http://divinafesta.com
24 / maio / 2009

Irmandade do Divino Espírito Santo

Fundada em 1773, é uma Organização Não Governamental de caráter assistencial, sem fins lucrativos e tem por finalidade atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Esta entidade mantém atualmente 3 Núcleos de Atendimento, quais sejam, o Núcleo da Infância, o Núcleo Arte e Educação e o Núcleo de Formação e Trabalho.

Núcleo da Infância

Atende dois programas, o Abrigo Lar São Vicente de Paulo que tem como objetivo acolher 25 crianças do município de Florianópolis, de ambos os sexos, na faixa de 0 a 6 anos, que estão em situação de risco, violadas em seus direitos e o Jardim Girassol presta atendimento a 260 crianças da Grande Florianópolis de ambos os sexos, na faixa etária de 02 a 06 anos, durante 11 horas/dia, visando contribuir para a sua formação pessoal, psicossocial e educativa através de vivências pedagógicas que despertem para a auto-descoberta.

Núcleo Arte e Educação

Atua na cidade de Florianópolis atendendo 200 crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 14 anos através de profissionais contratados, que desenvolvem as seguintes atividades didático-pedagógicas: orientação às tarefas escolares e literatura, percussão, teatro, artes plásticas, dança, capoeira, boi de mamão, o coro Vozes do Divino, incluindo ensino do violino e flauta, futebol, tênis, xadrez, jogos recreativos, atividades de integração grupal e com a natureza, atendimento odontológico preventivo e alimentação.

Núcleo Formação e Trabalho

Também na região da grande Florianópolis, insere, capacita e acompanha cerca de 350 adolescentes de 14 a 18 anos ao mercado de trabalho, através de parcerias com empresas de economia mista, pública e privada para a execução do Projeto Jovem Aprendiz. O objetivo do núcleo é a formação contínua, a melhoria das condições de vida e o exercício da cidadania.

A Festa do Divino 2009

A Irmandade do Divino Espírito Santo realiza nos dias 28, 29, 30 e 31 de maio, na Praça Getúlio Vargas, a “Praça do Bombeiros”, no centro da cidade, a tradicinal Divina Festa do Divino – A Festa da Família.

Em tempos passados as famílias reuniam-se para promover a Festa, (sempre de caráter beneficente) como também para participarem das Barraquinhas com saborosas comidas típicas, pescarias, roleta, bingo e outros folguedos populares. A importância, além dos momentos de alegria e descontração era o encontro amigável na Praça.

Temos este ano como festeiros o Sr. Valter José Gallina e esposa, Sra. Helena Regina do Valle Gallina.

O cuidado com o futuro fica por conta da renda das “BARRAQUINHAS DO DIVINO” que é revertida para as obras sociais mantidas pela Irmandade do Divino Espírito Santo, que atende aproximadamente 1.100 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.

Comments (0)

Irmandade do Divino Espírito Santo
Avenida Hercílio Luz, 1249A - Centro
CEP: 88.020-001 - Florianópolis - SC

Atendimento: idespromenor@idespromenor.org.br - (48) 3224-5008
Assessoria de Imprensa: sec.provedoria@idespromenor.org.br - (48) 3298-7130

stoat